O futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, foi palco de festa com a confirmação da cidade de São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. O mandatário do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez, liderou as comemorações no anúncio desta quinta-feira.
Emocionado, o dirigente alvinegro vibrou com entusiasmo após ouvir a confirmação e abraçou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e os ex-jogadores Ronaldo e Cafu. Após cumprimentar as personalidades, Andrés ergueu o braço com o punho fechado, de forma enfática, em direção aos operários da obra que também assistiam à cerimônia por um telão instalado no local. A festa ainda reservou uma queima de fogos de cerca de cinco minutos e a apresentação de uma bandeira com a expressão "Bem-vindo" em oito idiomas.
Com poucas palavras, ele avisou que a ideia é antecipar o prazo de entrega do estádio em Itaquera. A reportagem da GE.Net já havia noticiado a informação no fim de setembro sobre o otimismo das autoridades em diminuir a duração das obras. "O prazo oficial é até dezembro de 2013, a Fifa nos deu até fevereiro de 2014, mas estará pronto, no máximo, até setembro", disse.
Embaixador do Comitê Paulista e também ídolo do Corinthians, o ex-atacante Ronaldo - que causou alvoroço entre os presentes, principalmente os operários - também exaltou a vitória da cidade na luta pela abertura. "Maravilha, todos estamos contentes, é fruto da participação do Estado, da Prefeitura e do Corinthians, que fez um esforço danado", comemorou o Fenômeno.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Jogo entre políticos - Geraldo Alckimin, governador do Estado, e Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, demonstraram empolgação com o sucesso do projeto paulistano em receber a abertura da Copa. Ambos abandonaram a postura contida e chegaram a cobrar pênaltis nas traves móveis instaladas no terreno do futuro estádio, com Ronaldo como goleiro improvisado.Entre personalidades e funcionários da obra, Andrés Sanchez comemorou efusivamente o anúncio oficial
"É com grande alegria que a gente recebe o anúnico de que São Paulo terá a abertura. Mais de meio século depois, 64 anos depois, o Brasil recebe uma Copa de novo. Vamos fazer todos os esforços para receber a Copa da melhor maneira possível, com toda a infra-estrutura, todas as condições, e com a confiança de que o Brasil vencerá o jogo de abertura, vai dar muita sorte ser em São Paulo", exaltou o governador, seguido por Kassab. "Queria também manifestar o meu entusiasmo, é muita honra sediar o jogo de abertura e espero que possamos, a partir de agora, todos juntos, receber da melhor maneira possível atletas e turistas. E mostrar a capacidade de São Paulo na organização de eventos para receber todos que nos visitam", concluiu o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário